segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Olá meus acompanhadores!!!
Boa Tarde!!!!
Meu dia dos pais ontem foi ótimo, passei o dia dos pais com minha avó, com meus tios, com meu irmão e meus pais *-* Painho amou o presente que eu dei pra ele, wdw {!}
Meus povos e minhas povas estou em semana de prova :O
Hoje fiz prova de história e de física; minha prova de física foi horrível, em compensação a minha de história foi ótima, wdw, pelo menos essa / FATO
Amanhã vou fazer provas de Português e de Espanhol.
Queria avisar que essa semana eu não irei entrar nem no msn nem no orkut por conta dos estudos, então quem me adicionar saiba que só vou ver sexta feira quando chegar em casa...
Hoje fui na transpal do CEPA colocar créditos na minha carteirinha, e continuo achando um absurdo esse aumento na passagem de ônibus. Isso é um absurdo, a transpal só aumentando a passagem e enriquecendo com o dinheiro dos nossos pais ... Depois irei fazer uma enquete e um abaixo assinado contra esse aumento aqui no meu blog, quero saber quem é a favor desse aumento e quem não é.
Esta semana a escolhida da semana para o 'A PEDIDOS, é minha tia SILVANA MELO, aproveite que a semana é sua.
Bom, hoje meu ânimo está razoável, nem estou feliz, nem triste, digamos que estou normal.
Hoje vou lhes deixar mais uma mensagem que é muito linda e espero que gostem !

A TIGELA DE MADEIRA


Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes.

A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, leite era derramado na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça.- "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai", disse o filho.

- "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão."

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação.

Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.

Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho pequeno estava no chão, manuseando pedaços de madeira.

Ele perguntou delicadamente à criança:

"O que você está fazendo?"

O menino respondeu docemente:

- "Ah, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer."

O garoto de quatro anos de idade sorriu e voltou ao trabalho. Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos.

Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.

Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão, o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.

Autor desconhecido


Bom, espero que tenham gostado da mensagem, nos faz refletir muito.
Meus povos e minhas povas eu vou parando por aqui.
Agradeço a todos os meus acompanhadores, em especial a minha Manuzinha por me acompanhar diariamente e a minha tia Silvana por abrilhantar meu blog com sua beleza.

Filipe Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário